terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Mais sobre a Associação


Esta mensagem foi direcionada para pessoas envolvidas com a TRIZ no Brasil, dentre minha rede de contatos. Como é impossível ter uma cadastro completo, porque uma pessoa interessa-se por TRIZ a cada segundo :-), estou replicando abaixo. Caso tenha interesse, entre em contato comigo pelo e-mail marco.a.de.carvalho[arroba]gmail.com. Não estou usando o @ no endereço acima, numa tentativa de escapar dos spiders, aqueles programinhas danados que podem coletar endereços de e-mail na internet para uso de spammers. Para a sua mensagem chegar a mim, entretanto, você precisará colocar o @ no local correto.


Aqui vai a mensagem:

Boa tarde,

você está recebendo esta mensagem porque está ou esteve envolvido com TRIZ / Inovação Sistemática de alguma forma, no Brasil.

Gostaríamos de saber se você tem interesse em juntar-se a um grupo que está nascendo, iniciando o planejamento de uma associação brasileira de
TRIZ / Inovação Sistemática.

A motivação para a associação surge porque temos (o grupo) percebido a necessidade de preservar, disseminar e desenvolver o corpo de conhecimento da TRIZ no Brasil. Talvez, num primeiro momento, principalmente disseminar.

Pelas discussões feitas até agora, imaginamos que a associação deveria agregar valor para os associados (com serviços úteis, como publicações e treinamentos) e, finalmente, para a sociedade brasileira como um todo, atuando de forma séria no tema TRIZ / Inovação Sistemática.

O caminho a desbravar é grande. Acreditamos que, pelo mesmo motivo, as potenciais recompensas também são grandes.

Pensamos, também, que precisamos ter equilíbrio na associação, ou seja,
não ter somente pessoas com a visão acadêmica, nem somente com a visão empresarial, nem somente com a visão de consultoria... até porque não foi na academia e nem numa empresa que a TRIZ nasceu e se desenvolveu, mas, numa pessoa (Altshuller) e, depois, num grupo de pessoas apaixonadas pelo tema. Tampouco queremos homogeneidade de formações, embora o grupo atual tenha somente engenheiros.

Enfim, há muitas idéias cozinhando e o objetivo desta mensagem é apenas o de uma provocação inicial. Aguardamos suas manifestações e comentários.

Caso considere adequado, por favor, repasse esta mensagem a outras pessoas possivelmente interessadas.